Miguel Pedroto formado em Gestão de Empresas e Gestão de Recursos Humanos, manteve sempre um paralelo entre área empresarial e sua paixão pelo desporto.

Durante a sua formação académica praticou atletismo, especializando se na distância de 200 e 400 metros.

Após terminar a faculdade e iniciar o seu percurso empresarial, tirou por prazer e por ser um apaixonado pelo desporto várias formações de fitness destacando-se o IFI - Internacional Instructor Of Fitness. Pela manhã e ao final do dia após o seu dia laboral, corria para os ginásios ou Health Clubs para dar aulas de grupo ou cumprir os seus compromissos com diferentes alunos como seu Personal Trainer.

Em 2009 viajou para Angola para iniciar um novo projeto empresarial na área da Construção, inserido no Grupo 7 Cunhas e apoiado pelo empresário António Cunha, tem vindo a crescer até aos dias de hoje, manteve o mesmo paralelo entre a sua atividade empresarial e a paixão pelo desporto, desenvolveu os seus treinos na área do movimento funcional e a distância até ao CrossFit foi muito pequena. Contagiando todos que o rodeavam pelo seu novo vício que é o CrossFit foi aconselhado e motivado pelo administrador do grupo 7 Cunhas a criar e construir uma box oficial de CrossFit em Luanda.

As obras iniciaram em 2015 com o envolvimento e participação de várias empresas do grupo, em 2016 Miguel Pedroto tira a formação L1 de CrossFit e nasce em Luanda o "Seven Gym Luanda CrossFit " devidamente equipado e preparado para receber todos os amantes da modalidade e de uma vida saudável